Corinthians 1 X 0 Atlético



Quando todos ainda estavam se aprontando para o jogo, já havia alguém caido na área e o arbitro já apitava penalti para o Corinthians. Chicão pegou a bola com a pompa de nunca ter perdido um penalti com a camisa do Corinthians. Mas foi isso que aconteceu, Chicão pegou mal na bola que acabou saindo pelo lado esquerdo de Fábio Costa. Após este lance o jogo realmente começou, mas com um domínio muito grande do time paulista que tocava facilmente a bola pelo meio campo e chegava bem com chutes de fora da área. A parti dos 20 minutos foi que o Atlético conseguiu sair de trás e tentou algumas jogadas com Ricardo Bueno e Neto Berola que acabou tendo a melhor chance do primeiro tempo mas a bola acabou pegando na trave e saiu.

Na volta para o segundo tempo o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou o jovem João Pedro que nada acrescentou no meio e colocou o experiente Fabiano para ajudar na marcação e tentar equilibrar o meio de campo que havia sido do Corinthians. O jogo se equilibrou principalmente no meio campo mas o Corinthians ainda levava mais perigo principalmente com Bruno César. Aos 20 minutos o técnico atleticano resolveu apostar na estrela do time Diego Souza que entrou no lugar de Neto Berola. Após a entrada de Diego, o Atlético conseguiu empurrar o Corinthians para seu campo de defesa e criar algumas boas chances de gol principalmente com Ricardo Bueno que não conseguiu finalizar mostrando que cada vez mais o ataque ataque atleticano depende do artilheiro Diego Tardelli. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda fez outra mudança tirando o meia Ricandinho para promover a estréia do lateral esquerdo Fernandinho que entrou e nada acrescentou ao time.

A partir dos 30 minutos o jogo ficou ainda mais corrido com o Atletico buscando o ataque e o Corinthians o contra ataque e foi em um desse que o time paulista chegou ao gol com Bruno César que recebeu a bola da esquerda cortou o zagueiro e bateu fraco no canto mas a bola acabou desviando em Jairo Campos e entrando no meio do gol de Fábio Costa. Após o gol corinthiano o Atlético buscou ainda mais o gol mas não conseguiu nada mais que uma cabeçada de Ricardo Bueno que obrigou o goleiro paulista a uma grande defesa. Com a vitória o Corinthians se assegura na liderança com 21 pontos já o Atlético amarga a 16ª posição com 9 pontos. O galo volta a jogar na Quarta-Feira as 19h30 contra o Internacional na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18/7/2010
Estádio: Pacaembu
Cidade: São Paulo (SP)
Gol: Bruno César (80’)
Público: 22.163 pagantes
Renda: R$ 675.393,50.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Werley, Diego Macedo, Leandro (Atlético); William, Danilo, Jorge Henrique (Corinthians)
Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Jucilei), Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho (William Morais) e Iarley (Jorge Henrique).
Técnico: Mano Menezes.
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, João Pedro (Fabiano) e Ricardinho (Fernandinho); Ricardo Bueno e Neto Berola (Diego Souza).
Técnico:Vanderlei Luxemburgo.

0 comentários:

Visitas