O time dos apaixonados

Em 1908, uma nova história que mudaria o rumo de milhões de
pessoas tinha seu início... Nascia ali para muitos a principal válvula de
escape... O Clube Atlético Mineiro!

No famoso coreto do Parque Municipal, um grupo de jovens
iluminados por Deus não imaginavam a dimensão que aquela história atingiria.

Em 1992, o primeiro clássico... Lembro-me ainda, da sensação
da minha primeira vez no Mineirão... Estádio lotado, eu nos ombros do meu pai,
na antiga e saudosa geral... Gritando Galo com todas as minhas energias! Era
claro que os jogadores me escutariam! Um maluco ao meu lado gritava e mandava
os mais curiosos palavrões que até então eu nunca havia escutado, falei com meu
pai assim... “Pai, Deus vai castigar ele”... Meu pai disse! Atleticano Deus
perdoa!

Naquele dia em diante tinha a
certeza que se Deus perdoava os Atleticanos não haveria motivo e força maior...
Eu era Atleticano, e dali em diante os meus primeiros palavrões surgiram!
Naquele jogo, me senti mais próximo de Deus, eu era Atleticano! Era o meu time!
Minha religião!

Ao final, o placar foi 2 pra
gente e nenhum pro time que não tinha torcida... So a gente, so a massa
Atleticana cantando... Lembro –me da musica “ A Galoucura canta, a massa se
levanta e so da Galo”... Existia também uma faixa imensa escrito “Os Intocáveis”...
Mais tarde fui saber que era alguma cosia relacionada a Torcida! Eu também
queria ser um dos intocáveisi!

Tempo foi passando, preferia as
camisas do Galo do que qualquer comandos em ação!

Era o amor pelo time, maior que
qualquer coisa que começava a surgir! Brigas e mais brigas na escola defendendo
o MEU Galo, eu era um dos intocáveis, tinha que defender não importando o
quanto isso me custasse! E custou caro... Advertências, pai e mãe chamados na
escola...

Com a alegria de ser Atleticano
assumi também as tristezas, nas derrotas nem saia de casa! Como todo amor,
também era ingrato! A SeleGalo , com todos os “Gaúchos” me davam a esperança de
naquele ano seriamos os melhores, os campeões de tudo! Recordo de um Atletico e
Atletico de 3 Corações... Pedia a Deus para que o nosso glorioso não judiasse
muito do nosso xará, 4x0 estria bom... Como todo amor, havia também a inocência.
Sofremos pra ganhar de 1x0...

E durante todos os anos que se
sucederam, nada diminuía aquilo que graças a meu Pai eu passei a sentir, mesmo
nas piores derrotas, nos piores tropeços ...Nada! Absolutamente nada foi capaz de abalar o
sentimento!

Nem cinco anos de namoro com uma
torcedora simpatizante conseguiram me separar do GALO, houveram tentativas
sim... No final, continuei vestido com a camisa do Galo... Ela... Não sei por
onde anda...

Somos uma nação de apaixonados e
loucos por um time que pra nós é muito mais que qualquer outra coisa... Frases
ilustres ao longo da história tentaram e conseguiram explicar um pouco dessa
loucura, dessa paixão sem limites...



Mas no fundo, só quem é sabe! So
quem torce pra bola entrar mesmo no replay do jogo, contra o vento a favor da
camisa pendurada no varal entende... E digo mais, entender acho que nunca
entenderemos...



Nos resta sentir... E
agradecer...



Por sermos Atleticanos!

By Renan Tyree

Moderador da Clube atlético Mineiro 1908
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98015230

0 comentários:

Visitas