Galo e Vasco estreiam no Brasileiro com sonho continental

Atlético-MG e Vasco estreiam no Campeonato Brasileiro 2010 neste domingo, às 16h, no Mineirão, com o mesmo objetivo: reconstruir sua força continental. Os dois times, que na última década passaram por problemas como o rebaixamento, sonham alto a partir deste confronto.

As duas equipes se enfrentaram em 2000 na primeira fase da Copa Mercosul. Cada uma ganhou a partida que fez em casa por 2 a 0 e ambas seguiram na disputa: o Galo acabou eliminado nas semifinais pelo Palmeiras, enquanto o Gigante da Colina levou o título.

O Atlético-MG, atual campeão mineiro, participou pela última vez da Libertadores naquele mesmo ano. Já o Vasco não disputa a competição desde 2001. Neste intervalo, os dois times sofreram rebaixamento no Brasileiro e enfrentaram alguns problemas em casa: o Alvinegro chegou a ficar sete anos sem vencê-lo e o Cruzmaltino não leva a taça desde 2003.

Desde sua chegada ao Galo o técnico Vanderlei Luxemburgo prometeu levar o Galo à Libertadores. A primeira chance foi perdida com a eliminação na Copa do Brasil. Para chegar forte, a base vencedora do estadual foi mantida. Apenas Obina e Serginho, lesionados, não estão à disposição de Luxa.

- Não devemos nada para nenhuma equipe do Brasil. Vamos entrar para buscar o título - disse o lateral-esquerdo Leandro.

O Vasco, em seu retorno à elite, quer afastar qualquer resquício do peso de ter disputado a Série B nacional com uma grande participação na elite. Sem contar seu principal atleta, o apoiador Carlos Alberto, poupado devido a dores no joelho direito, a aposta é em Dodô e na ofensividade. O lateral Élder Granja, que também não joga, será substituído pelo volante Paulinho.

- Entramos sempre para brigar pelo título, não vamos fugir dessa responsabilidade - afirmou o treinador Gaúcho.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X VASCO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (BH)
Data/hora: 9/5/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Aspirante Fifa - GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

ATLÉTICO-MG: Aranha, Carlos Alberto, Campos, Werley e Leandro (Júnior); Zé Luis, Correa, Fabiano e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Fernando Prass, Élder Granja, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Elton. Técnico: Gaúcho.

Fonte: Lancenet

0 comentários:

Visitas