Atlético-MG 2 x 0 Ipatinga - Galo solta o grito de É Campeão


O Atlético-MG foi o grande campeão do Campeonato Mineiro. Na decisão disputada neste domingo, o time ganhou do Ipatinga por 2 a 0, em um Mineirão lotado. Como havia ganhado o primeiro jogo, na casa do adversário, por 3 a 2, o Galo faturou mais um título para sua história.

Sem pressão do Ipatinga, O Atlético teve o jogo nas mãos o tempo inteiro e com grande apoio de sua torcida não teve problemas para liquidar a partida.Atlético desde o ínicio melhorO Atlético dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas criou poucas chances de gol. Nas chances que teve, a equipe alvinegra parou no goleiro Douglas. Mesmo assim, a primeira oportunidade do jogo foi do Ipatinga. Aos quatro minutos de jogo, Reina fez jogada pela ponta esquerda, entrou na área e cruzou fechado. Aranha espalmou e ficou com a sobra. Foi a única vez que o time visitante chegou ao gol atleticano na primeira etapa.A partir daí foi ataque contra defesa, Leandro, aos 24 minutos, cruzou com pergo para a área e Douglas fez a defesa. Logo depois, Werley cruzou para a área novamente, Fabiano ganhou disputa pelo alto com Luizinho e cabeceou a bola, porém, saiu sobre o gol. Assim, o primeiro tempo foi se desenhando sem gols e o Ipatinga ainda sonhava em conseguir o título.Segundo tempo com bola na redeNa segunda etapa, o Ipatinga chegou com perigo logo aos seis minutos, Reina passou para Afonso, que avançou pela direita e bateu forte. A bola tocou na rede pelo lado de fora. Aos oito, o time conseguiu bom contra-ataque e Aranha defendeu o chute de Francismar.Vendo que o time visitante ensaiava uma pressão, o Atlético-MG foi ao ataque e aos 25 minutos chegou ao primeiro gol. Diego Tardelli mostrou oportunismo ao completar para as redes bola cruzada por Muriqui.O segundo veio aos 43. Ricardinho lançou por trás da zaga e Marques, que tinha acabado de entra, marcou para alegria da torcida presente no estádio, que inclusive, começou a grita "olé". O golpe foi mortal e sem chances de reação, o Ipatinga viu de camarote os Atlético levantarem a taça.


Ficha Técnica:Atlético-MG 2 x 0 IpatingaLocal: Estádio do Mineirão, em Belo HorizonteRenda: R$ 1.209.820. Público: 60.704 pagantes.Árbitro: Paulo César de Oliveira Cartões amarelos: Werley e Marques (Atlético-MG); Silvio, Reina e Marinho Donizete (Ipatinga) Gols: Diego Tardelli aos 25'/2T e Marques aos 43'/2T (Atlético-MG)

Atlético-MGAranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro (Junior); Zé Luiís, Correa, Fabinho e Rcardinho; Muriqui (Marques) e Diego Tardeli Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Ipatinga Douglas; Luizinho (Joabe), Silvio e Max; Marinho Donizete, Max Carrasco, Leanderson, Afonso e Reina (Patrick); Danilo Dias e Francismar(Muller) Técnico: Gilson Kleina

0 comentários:

Visitas